Início » Sem-categoria » Exílio na Terra do Nunca dos outros é refresco…

Exílio na Terra do Nunca dos outros é refresco…

Depois de um recesso forçado por força da rotina, eis que volto para combater os pravos. E antes de tratar de assuntos espinhosos, por que não recomeçar com ironias? Não as minhas, mas as de outros.

Elisa de Quadros Pinto Sanzi, conhecida como Sininho, que ficou conhecida após falar em nome do black blocs no incidente que vitimou fatalmente o cinegrafista Santiago Andrade no início do ano cogitou se “exilar” no exterior após a Copa do Mundo. Um trecho da conversa interceptada pela Polícia, presente no inquérito que fundamentou a denúncia por associação criminosa contra militantes presos nos protestos violentos,  é bem sugestivo:

Esperar é meio burrice. Mohamed naquela época falou isso, inclusive na frente do Marino. É melhor eu solta, fazendo as coisas. E exílio tem poder político muito forte. Imagina uma pessoa ser exilada agora, se a gente fizesse uma boa campanha, um escarcéu internacional.

Ou seja, auto exilar-se para colher frutos políticos, renderia uma campanha incrível! Até que faz sentido. Mas a melhor parte, ou diria a mais bizarra, é o lugar escolhido para o auto exílio: a Inglaterra.

Acho que vou aceitar ir para Inglaterra com Mohamed para fazer as denúncias do que está acontecendo aqui. Porque ia ser uma espécie de caos, né? Eu me exilar agora, depois da Copa, antes das eleições

Elisa Quandros Sanzi, Sininho.

Mas logo a Inglaterra? Um país diametralmente oposto do que prega a militância da própria Sininho. Talvez a maior nação conservadora do mundo, onde há um real império das leis. Assim fica fácil defender o socialismo… terra do nunca pros outros é refresco.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s